Certo dia, Marcelo, um pai de família, voltava do trabalho dirigindo num trânsito bastante pesado. De repente, olhando pelo espelho retrovisor percebeu um carro que vinha apressadamente, cortando todo mundo, dirigido por um homem de meia idade.
O carro vinha forçando a passagem, acendendo e pagando as luzes. Ao tentar passar por Marcelo o carro deu-lhe uma tremenda fechada, já que queria mudar de pista.
O calor da raiva percorreu o corpo de Marcelo, naquela hora sua vontade era de ofendê-lo e impedir sua passagem. Quase colocou seus instintos para fora, mas decidiu não fazê-lo.
Falou sozinho:- Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim, vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino.
Assim, foi diminuindo a marcha e o deixou o outro carro seguir seu caminho. Chegando em sua casa, Marcelo recebeu a triste notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital. Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo: - Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo.
Marcelo, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecê-lo. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele homem cujo carro havia forçado passagem quando voltava para casa.
Por trás de uma atitude, sempre existe uma história, um motivo que leva as pessoas a agirem de determinada forma.
Procure ver além das aparências!
( Autor desconhecido )
0 Comments:
Post a Comment